quarta-feira, 25 de março de 2009

Block_busters

Este blogue tinha o propósito inicial de narrar a vida que me acontece. As histórias inenarráveis Os acontecimentos irrepetíveis As situações inusitadas. As coincidências coincidentes. Enfim... Todos os argumentos deste filme de Almodovar que é a minha vida.

Mas tal não aconteceu.


Não falei do Matrix.

Não disse que as cenas de acção do Matrix (always) Reloaded são do melhor que já se fez em cinema...

Não falei do Lego.

Não disse que há algures uma peça dourada de uma edição "vintage" que fará sempre parte da minha memória no capitulo das recordações felizes com um final aberto à espera (ainda) de um final feliz...

Não falei de "Misérias Franciscanas".

Não disse que não mais ouvirei esta expressão sem pensar nas proporções dantescas que a (des)graça pode assumir.

Não falei do Grinch.

Não falei porque o casting foi deveras eficiente... um actor que não necessitava de make-up, num filme com um argumento à la Fassbinder com laivos de Ingmar Bergman.

Não falei do Travolta.

Porque "A Febre de Sábado à Noite" acontece noutro dia da semana com ritmos bem diferentes do Disco Sound e porque não tem desfecho à vista. Nem final. Nem sequela. Nem intervalo...

Não falei dos "Pasteis de Nata"

E de como ao segredo da confecção destes, se vieram juntar todos os meus secretos e segredos...

Traillers d' "a minha vida dava um filme" que vão estreando e saindo de exibição, numa sala (de cinema??) perto de si!

3 comentários:

Anónimo disse...

Já há muito tempo que não lia algo que me disse-se tanto. Acho mesmo que, e isto nunca te disse, que devias dedicar-te à escrita. Eu sei que não paga contas, mas nunca se sabe... um dia.... mas pelo menos dás prazer a quem te lê.

Tive muito prazer em conhecer-te... pena que nunca tenhamos tido a oportunidade tantas vezes falada de jantar juntos.

Calor

João

Chef Cosme disse...

Faço minhas as tuas palavras... "gostava tanto, tanto de comentar este post" como deve ser! Contudo, guardo as gargalhadas para uma sessão de sauna ou, quem sabe, em frente a um belo frango assado! :p

PS- Matrix e Travolta estão definitivamente entre as minhas preferências cinematográficas...

Anónimo disse...

Minha querida,
hilariante a tua estante de DVD's...e o resto guardo para mim com um sorriso na cara.
Bjx imensos
Mafes